As Hard Skills são habilidades técnicas que a pessoa possui sobre um trabalho. Elas são adquiridas por meio da educação formal ou programas de treinamento profissional.
Além disso, podem ser quantificadas pelo líder ou através de softwares.
Dentre os principais exemplos de Hard Skills, podemos citar a proficiência em uma língua estrangeira, interpretação de dados ou conhecimento em softwares de específicos.
Por outro lado, as Soft Skills são as habilidades interpessoais, ou comportamentais, que permitem aos colaboradores interagirem uns com os outros no local de trabalho.
As Soft Skills são mais difíceis de medir e, geralmente, são desenvolvidas através da experiência profissional. Como exemplos de Soft Skills, podemos citar a comunicação, liderança, trabalho em equipe, resolução de problemas e gerenciamento de tempo.
Qual a diferença entre hard e soft skills?
A principal diferença entre Hard e Soft Skills está em como elas são adquiridas. Hard Skills são habilidades técnicas específicas para um determinado cargo que são adquiridas através de educação formal ou programas de treinamento - Cursos, Graduações, Imersões e etc.
Já as Soft Skills são habilidades desenvolvidas no dia a dia do trabalho. Obviamente, elas podem ser treinadas, mas geralmente giram em torno da personalidade. Sem falar que as Soft Skills são muito importantes para posições de liderança. Afinal, os líderes devem ser capazes de se comunicar de forma eficaz, construir relacionamentos fortes e motivar suas equipes.
Dependendo da vaga que você deseja ocupar, pode ser interessante você analisar quais são as suas Soft Skills mais importantes para a empresa.
Agora que você já aprendeu um pouco sobre a diferença das Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais, complete seu currículo e se prepare, pois a sua oportunidade logo chegará!
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